Videos

ads header

Últimas Notícias

Ligeirinhas do Matões News


Reajuste para a classe educacional do Município de Matões

No inicio desta tarde de Segunda-Feira a Prefeitura Municipal de Matões e Secretária Municipal de Educação anunciaram o tão esperando reajuste para a classe educacional do Município, depois de longas conversas ficou decidido o reajuste para os professores de 6,81%, operacionais de 3,49% e para os motoristas uma gratificação de 35%.


O SINTRAED já negociava com o governo a varias semanas, buscando algumas pautas, entre eles o atraso no repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para o piso salarial de 2018 – o percentual é de 6,81% do Governo Federal, mais perda de 2017 em 3,64% ( Sobre a perda de 2017 não obtivemos informações) 


Também reivindicava a gratificação para deslocamento que foi retirada dos professores quando eles ainda estavam no exercício de suas atividades (antes das férias) que foi atendida pelo governo. Soma-se a isso as sobras de 2017, no valor de R$ 347.173,97 (Neste acordo, não obtivemos informações sobre as sobras de 2017).


Mais uma liderança se junta ao Partido Verde


Gabriel Tenório ao seu lado o Jovem Adailton 
Na manhã desta segunda feira, o jovem Adaílton, filho da conhecida Jesus Maceda mãe do também diretor do hospital Divino Espirito Santo Agamenon, Se filiou hoje ao PV ( Partido Verde) e junto, vem representar os jovens da nossa cidade em especial da comunidade Marinheiro e região. 

Adaílton, trabalha como autônomo, reside em Matões e já coloca o seu nome como pré candidato a vereador, pelo agora seu atual partido o PV (Partido Verde).





Ex-vereador é o novo presidente do PSDC de Matões




O empresário e ex-vereador Hosaias Desidério é o novo presidente do PSDC de Matões.Ele chega direção da sigla no município ao aceitar convite do deputado Paulo Neto e do Secretário Geral do partido no Maranhão, o advogado e ex-vereador de Timon, Jaconias Morais.

Com bons laços de amizade com Jaconias e o principal nome do partido no Maranhão, Paulo Neto, Hosaias Desidério diz que se sente bem à vontade no PSDC, partido que pretende fazer crescer em Matões.

Ex-vereador eleito em 2008 com expressiva votação para o colégio eleitoral daquele município quando obteve 887 votos, Hosaias tem bom trânsito na classe política matoense, mas não comunga e nem tem afinidade com nenhuma das forças políticas da cidade, como o prefeito Ferdinando Coutinho e nem o oposicionista Gabriel Tenório. Sua meta é construir uma terceira via e para tanto pretende colocar seu nome como pré-candidato a deputado estadual para as eleições deste ano.

Em conversa com o eliaslacerda.com, Hosaias contou defender a pré-candidatura de deputado federal do advogado Jaconias Morais. Ele afirmou que caso seja candidato a deputado estadual poderá sim fazer uma dobradinha em Matões com Jaconias.